02 de março de 2021 - 10:55

? ºC Cuiabá-MT

Política

13/12/2020 12:18

Juca quer >puxar> Renivaldo para seu grupo e acredita em chapa única para Mesa Diretora

O vereador Juca do Guaraná (MDB) reiterou sua vontade de ser presidente da Câmara de Vereadores a partir de 2021. Parte da ala dos ‘reeleitos’, ele quer puxar Renivaldo Nascimento (PSDB), que também já afirmou que quer ser presidente, para seu grupo, e afirmou que acredita em chapa única na eleição para a Mesa Diretora.

Além de Juca e Renivaldo, vereadores eleitos como Diego Guimarães (Cidadania) e Marcrean Santos (PP) já sinalizaram a vontade de concorrer à presidência da Casa de Leis. “Eu sou da opinião que os 25 vereadores têm legitimidade, não excluindo novatos, não excluindo veteranos, os 25 tem legitimidade e eu vou buscar essa legitimidade da qual eu acho que eu tenho também, respeitando cada colega, ouvindo... experiência de ver erros e ver acertos. O que foi bom a gente tem que aproveitar, o que não foi tão bom a gente tem que não cometer os [mesmos] erros, e assim a gente está nesse pleito”, afirmou Juca no início da tarde de quinta-feira (10).

Segundo o parlamentar, ele ainda não fechou sua ‘chapa’. A Mesa é formada por cinco pessoas: presidente, vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A eleição acontece no mesmo dia da posse, 1º de janeiro de 2021, mas as discussões nos bastidores começam logo que a nova legislatura é eleita.

Juca acredita que a chapa deve ser formada tanto por ‘novatos’ quanto pelos reeleitos pois, segundo ele, é necessária uma ‘oxigenação’. “A maneira mais salutar é compor com todos. Renivaldo é um grande nome, é um bom companheiro, é um cara preparado, é um cara que se eu não fosse candidato não teria dificuldade nenhuma em votar nele”, disse, e não negou que pretende convidá-lo para comporem a mesma chapa: “Pretendo, é meu amigo, até costumo dizer que é um irmão mais velho que eu tenho aqui na Casa”.

No ‘chutômetro’, o emebedista disse acreditar que, apesar do grande número de postulantes, no final a chapa será única, como aconteceu nos anos anteriores. Para isso, no entanto, o vereador mais votado e um dos primeiros a se apresentar como possível candidato, Diego Guimarães, deveria recuar. “Eu acredito que sim [que Diego recua], e  [que ele] venha somar tudo em uma chapa só”, afirmou Juca.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br