05 de março de 2021 - 03:59

? ºC Cuiabá-MT

Política

26/11/2020 14:14

Emanuel critica apoio de Gisela a Abílio e cita encenação: "Foi um tapa na cara das mulheres"

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) criticou o apoio da candidata derrotada no primeiro turno Gisela Simona (Pros), ao adversário Abílio Júnior (Podemos). Os dois se enfrentam novamente nas urnas no próximo dia 29. 

Emanuel relembrou o caso em que Abílio disse, durante um debate no primeiro turno, que Gisela seria uma "excelente candidata, mesmo sendo mulher". O emedebista e Abílio chegaram a 'brigar' pelo apoio de Gisela 

"Foi um tapa na cara da mulher cuiabana o apoio de Gisela a um candidato claramente preconceituoso, machista, debochador, arrogante e que não respeita as mulheres, as minorias, que acabou por indignar uma boa parcela do eleitorado feminino", disse durante uma live nesta quinta-feira (26).

De acordo com Emanuel, após declaração de Abílio à Gisela, ainda no debate, a candidata defendeu um discurso contra o machismo, que segundo ele, foi uma grande encenação.

"Ao ser agredida violentamente, diminuindo a força da mulher cuiabana em uma disputa eleitoral, Gisela fez um grande movimento de indignação, de encenação contra o machismo, defendeu a causa e no segundo turno a máscara caiu", pontuou. 

Ainda segundo Emanuel, a campanha de Abílio estaria na ânsia pelo poder, oferecendo secretarias para conquistar apoio neste segundo turno. "Nosso adversário ofereceu secretarias, cargos, está rifando cargos na Prefeitura de Cuiabá, saiu correndo atrás do apoio do Governo do Estado para ter um apoio do sistema maior e apoio da máquina pública. Caiu por terra a ideia de candidatura antissistema e de independência, ressaltou.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br