05 de março de 2021 - 04:13

? ºC Cuiabá-MT

Política

25/11/2020 12:26

Citando histórico de Mendes e Wilson, Botelho avalia "virada" em 2° turno na Capital

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), relembrou as 'viradas' nas urnas dos ex-prefeitos de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e Wilson Santos (PSDB) e avalia uma possível reviravolta na disputa neste segundo turno na Capital. 

Disputam a eleição Abílio Júnior (Podemos) e o candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB). O pleito ocorre no próximo dia 29. 

"Eleição de 2º turno muda muito. Nós já tivemos esse histórico aqui. Eu me lembro da eleição de Mauro Mendes (DEM), que nós chegamos a estar perdendo por 15%. Do Wilson Santos (PSDB) que perdia por 20% e depois virou o jogo. Então, não dá para fazer uma projeção, ter uma opinião", disse Botelho.

Na última pesquisa do Ibope, Abílio despontou em primeiro lugar na disputa ao Alencastro, com 48% das intenções de votos. Já o prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) aparece em segundo lugar na pesquisa, com 40% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 7%, e 6% dos entrevistados não souberam responder.

No primeiro turno das eleições, o resultado da última pesquisa o instituto se confirmou nas urnas. No dia 12 de novembro, quando tinham oito candidatos pleiteando a vaga de prefeito, Abílio tinha 32% das intenções de voto e Emanuel, 31%.

Neutro 

Botelho optou por se manter neutro na disputa, apesar do Democratas ter apoiado o candidato Abílio Júnior (Podemos). O deputado declarou ainda que nenhum dos candidatos o procuraram e que está disposto a ajudar o próximo prefeito.

"Nenhum ceandidato me procurou, porque eles sabem da minha posição e eu até aconselho que não procurem. Eu vou ajudar qualquer um, desde que seja um prefeito que queira ajuda. Se for prefeito, entrar lá e falar que não quer ajuda de deputado, aí não dá. O prefeito que entrar tem que primeiro pregar a paz e a união, e pedir para que todos os deputados, estaduais e federais, o ajudem.", argumentou.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br