27 de novembro de 2020 - 10:24

? ºC Cuiabá-MT

Destaque

20/11/2020 09:10

Do partido de Stopa, deputado declara apoio a Abílio Junior no segundo turno das eleições em Cuiabá

O deputado estadual Faissal Calil (PV) declarou que vai apoiar o candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá por “questão de identidade”. Faissal é do partido de José Roberto Stopa, que é presidente estadual do PV e candidato a vice-prefeito na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu vou apoiar o Abílio por questão de identidade. [Me] identifico com o trabalho que ele faz, identifico com o perfil dele, e na política as nossas posições tem que ser de acordo com aquelas pessoas com quem você se identifica”, afirmou o deputado.

No primeiro turno, Faissal disse que não iria com Emanuel, e que esperava um segundo turno entre Roberto França (Patriota) e Abílio. “Assim como o eleitor vota em seu representante por ter alguma identidade com ele, entre os políticos deve ser a mesma coisa, andam junto as pessoas que pensam da mesma forma. Eu penso da mesma forma que o Abílio, por isso que ele tem meu apoio”, completou o parlamentar.

No final do mês de outubro, Stopa se disse surpreso com o posicionamento de Faissal, afirmando que o deputado estadual já havia manifestado ao partido que não concordava em apoiar Emanuel Pinheiro, mas que garantiu que não iria se envolver na eleição municipal.
 
“Vejo com surpresa e desconheço a afirmação. Ele falou que ficaria neutro no processo eleitoral”, disse Stopa ao Olhar Direto na ocasião, explicando que a situação vai ser discutida no partido e que o parlamentar pode até ser expulso no caso de descumprir o que foi acordado. “Vamos discutir isso com a Executiva Estadual e vamos definir, mas é possível [uma expulsão]”, afirmou.


Copyright  - A Noticias de HJ - Todos os direitos reservados  - contato@noticiasdehj.com.br